Creme Pré-Shampoo com Miconazol a 2%


Dermatite Seborreica do Couro Cabeludo

Miconazol é Tão Eficaz Quanto o Cetoconazol no Tratamento

A dermatite seborreica é uma doença cutânea crônica, caracterizada por descamação e placas eritematosas no couro cabeludo, atrás das orelhas, testa, sobrancelhas e sulcos buconasais.


A caspa é a forma mais branda da dermatite seborreica do couro cabeludo e é caracterizada por uma descamação difusa, gordurosa, leve a moderada, sem eritema ou irritação significativa.


Comparação da Eficácia de Cetoconazol e Miconazol para tratamento da dermatite seborreica

Está bem estabelecido que o cetoconzal a 2% é eficaz na melhora dos sintomas da dermatite seborreica do couro cabeludo. 

Nitrato de Miconazol
Mecanismo de Ação
Diferenciais
O nitrato de miconazol é um agente antifúngico com amplo espectro de ação, atingindo igualmente os dermatófitos e leveduras patogênicos.
Seu mecanismo de ação está baseado na inibição da biossíntese de ergosterol do fungo e alteração da composição de outros componentes lipídicos da membrana do fungo, o que resulta na necrose destas células (Fan et al., 2015).
Apresenta uma ação fungistática de alta potência, capaz de inibir o crescimento de colônias de diferentes espécies de Candida, Trichophyton, Microsporum e Malassezia (Fan et al., 2015).

O miconazol também demonstrou ser efetivo contra uma série de bactérias gram-positivas e possuir atividade anti-inflamatória, o que pode ser benéfico para aliviar os sintomas da dermatite seborreica (Buechner, 2014).



O Creme Pré-Shampoo com Miconazol a 2% é sem Lauril e não irrita o couro cabeludo

- Hidrata o couro cabeludo;
- Não agride, não causa vermelhidão e inflamação;
- Contém agentes condicionantes;
- pH de máxima eficiência

Comentários

Postagens mais visitadas