Ação Solidária


Ajude a Megalabor a ajudar o PIVI


Afinal, o que é o PIVI?



missão do PIVI é a de promover, por meio de atividades educativas, culturais e esportivas a interação de crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o convívio, desenvolvimento, autonomia e fortalecimento do vínculo familiar, baseados na garantia da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 


BRINCAR É APRENDER

Na sociedade em que vivemos hoje, onde as crianças cada vez mais são digitais, o PIVI proporciona as crianças um ambiente acolhedor, dinâmico e com aprendizagem lúdica. A aprendizagem com prazer é importante de ser enfatizada, onde necessitam de brincadeiras e jogos realizados de forma livre e espontânea, onde a mesma possa ser o único personagem. 

Brincar é aprender, pois o brincar e o jogar fornecem um espaço para pensar, sendo que a criança avança no raciocínio, desenvolve o pensamento, edifica os contatos sociais, compreende o meio, satisfaz desejos, desenvolve habilidades, conhecimentos e criatividade. O uso da criatividade é fundamental para que o professor, sendo o mediador neste processo, desenvolva um trabalho de qualidade.










Endereço

Rua Capitão João Noronha, 208, Parque Mandaqui, São Paulo, SP

Comentários

Postagens mais visitadas