os benefícios do vinagre de maçã

 


O vinagre é um alimento versátil e muito querido em todo o mundo, mas você sabe o que este elixir da saúde pode fazer por você?

Anote todas as dicas e livre-se de cólicas, resfriados, dores no estomago.

 

1. Um antisséptico natural

As propriedades antissépticas do vinagre de cidra podem aliviar algumas doenças, como resfriados, gripes ou dores de garganta. Se sua garganta está irritada com uma tosse feia, considere fazer gargarejos de vinagre de cidra diluído. Despeje 4 colheres de chá de vinagre de cidra em um copo de água quente. Use este gargarejo até 3 vezes ao dia. Em caso de resfriados ou gripes, você pode preparar um remédio caseiro misturando 2 colheres de sopa de mel com 80 ml de vinagre de maçã. Tome uma colher de sopa da preparação até que os sintomas melhorem.

 

2. Para eliminar a celulite

O vinagre de maçã pode ser eficaz em se livrar da celulite devido à presença de muitos minerais, como potássio, magnésio e cálcio. Este último desempenha um papel importante na eliminação de toxinas, na retenção de água nas coxas e no inchaço do estômago. Em um recipiente, misture 2 colheres de sopa de azeite e 3 colheres de sopa de vinagre de cidra. Em seguida, aplique a preparação nas áreas afetadas. Massageie sua pele com movimentos circulares.

 

3. Para reduzir o colesterol

O ácido acético encontrado no vinagre de maçã ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue. A nutricionista Angela Faustin, comentou que de acordo com um estudo realizado pelo Dr. James Brown, da Universidade de Birmingham, Reino Unido, beber 30 ml de vinagre de maçã diariamente com 200 ml de água reduziria o colesterol ruim em 13% e, portanto, complicações coração.

 

4. Para aliviar cãibras musculares

Nada é mais doloroso do que uma cãibra de panturrilha. Rico em potássio, o vinagre de cidra pode aliviar estas terríveis dores. Beba um copo grande de água diluída com duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

 

5. Para acalmar a dor de estômago

Por causa de suas propriedades alcalinizantes, o vinagre de maçã é ideal para aliviar a azia. Misture um pouco de vinagre de maçã com água para limitar a acidez no estômago. Beba apenas antes de uma refeição.

 

6. Contra o mau hálito

A acidez do vinagre de cidra torna um excelente recurso contra o mau hálito. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beber antes de uma refeição.

 

7. Para tratar hematomas

Para acelerar a cura de um azul, aplique uma compressa embebida em vinagre de cidra.

 

8. Para eliminar a caspa

Lave o cabelo com vinagre de maçã, que ideia engraçada. E, no entanto, este último é particularmente eficaz contra a caspa. O vinagre de maçã limpa o excesso de células da pele, mata as bactérias e equilibra o nível de pH do couro cabeludo. Misture uma quantidade igual de água e vinagre de maçã. Aplique a textura diretamente em suas raízes. Deixe por 15 minutos sob uma toalha.

 

9. Para tratar a acne

O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas poderosas que ajudam a aliviar a coceira, reduzir a inflamação e hidratar a pele seca. Misture duas colheres de chá em um copo de água, em seguida, mergulhe as bolas de algodão e aplique-as em seu rosto.

 

10. Diga adeus aos seus quilos extras.

O ácido acético contido no vinagre de maçã tem um efeito supressor do apetite. Também é composto de ácidos orgânicos e acéticos, componentes conhecidos por acelerar o derretimento da gordura contida no corpo.

 

Porém mesmo com tantos usos incríveis do vinagre a nutricionista Angela Faustin adverte que se tenha cuidado ao ingerir, usado da maneira errada pode acarretar em danos a saúde. Ela também comenta que a alimentação deve ser mudada para extrair o potencial queimador de gordura do vinagre de maçã.

 

Fonte: https://ganheisaude.com.br/vinagre-de-maca/



Comentários

Postagens mais visitadas