Uma nova maneira de marcação de consulta médica: pelo Facebook.

Escrita pela redação do B2B Magazine no dia 23 de outubro de 2012 no site da UOL, esta matéria acende uma discussão sobre o uso de tal ferramente para a rede pública. Será possível que este dia chegue? Não sei, mas o importante é saber que tal ferramenta existe. E já faz diferença. Desde a criação da ConsultaClick, site de agendamento online de consultas, a empresa busca novas formas de incluir os pacientes no sistema de saúde. Entre as ações, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para o usuário agendar uma consulta com o profissional da saúde desejado. Cerca de 40% das consultas marcadas pela ConsultaClick são agendadas diretamente pelo Facebook. "Entendemos que precisamos estar do lado do usuário, onde quer que ele esteja. Como o Brasil é um dos campeões em audiência no Facebook, a escolha pela presença nessa rede social não poderia ser diferente", aponta o médico João Paulo Ribeiro, sócio da ConsultaClick. Segundo o médico, a empresa utiliza outros sites, como Twitter e o Linkedin, mas o Facebook é o que permite uma troca de informações maior entre seus usuários. A ConsultaClick já oferece mais de 600 mil consultas online para seus pacientes cadastrados. São mais de 90 mil profissionais, que estão distribuídos em 61 especialidades da área da saúde em todo país. Com atuação nas mídias sociais a expectativa é que o paciente agende sua consulta sempre que precisar e aonde quer que esteja, tendo acesso ainda a todo conteúdo de saúde e qualidade de vida produzido pelo site. Escrito por Redação Ter, 23 de Outubro de 2012 07:52

Comentários

Postagens mais visitadas