UC II (Colágeno tipo II) - Benefícios para as aritulações


O colágeno de tipo II, uma molécula de hélice tripla, é a principal proteína estrutural da cartilagem, responsável pela sua resistência à tensão e pela sua resistência. Acontece que o sistema imunológico do organismo confunde o colágeno de tipo II das articulações com um invasor externo e envia anticorpos para o atacar e destruir, o que resulta na deterioração da flexibilidade e da mobilidade das articulações. Quando o organismo se ataca a si mesmo desta forma, fala-se de "doença auto-imune".

Estudos realizados na escola médica da universidade de Harvard mostraram que pequenas doses (10 mg ou menos) de colágeno não desnaturado (bio idêntico) de tipo II obtido de cartilagem de frango atuam como o sistema imunológico para prevenir os ataques do organismo contra as suas articulações. Foi realizado um estudo com 28 pacientes que sofriam de poliartrite reumatóide grave.

A ingestão de colágeno de tipo II não desnaturado durante três meses provocou melhorias substanciais do seu estado; quatro dentre eles ficaram totalmente curados. (Science, 261: 1727-1730, 1993.) Após três meses de tratamento com colágeno não desnaturado (bio idêntico) de tipo II, 8 pacientes em 10, que sofriam de poliartrite reumatóide juvenil, observaram uma redução do inchaço e da sensibilidade das suas articulações (Arthritis and Rheumatism, 39: 623-628,1996.)

No total, 8 ensaios clínicos realizados no homem mostraram a eficácia do colágeno de tipo II não desnaturado no tratamento da artrite. UC-II® é a única forma patenteada de colágeno de tipo II não desnaturado. Os outros colágenos de tipo II que se encontram habitualmente nos suplementos nutricionais são desnaturados ou hidrolisados. Em outras palavras, a sua configuração molecular foi modificada, tendo-se inativos.

E, segundo o Dr. Trentham, investigador na universidade de Harvard e especialista mundial em colágeno de tipo II: "Para ser eficaz, o colágeno de tipo II deve encontrar-se na sua forma nativa."


UC-II® contém igualmente pequenas quantidades de glucosamina e de condroitina, igualmente benéficas para as articulações. Administrado por via oral, UC-II® trabalha com o sistema imunitário para promover articulações saudáveis, por um processo chamado "tolerância oral". Este processo ajuda o organismo a fazer a distinção entre os invasores exteriores - como as bactérias ou os vírus - e os elementos benéficos - como os nutrientes.

Pequenas doses de UC-II® tomadas por via oral interrompem a resposta imunitária que tem por alvo o colágeno de tipo II da cartilagem óssea das articulações, melhorando assim a sua mobilidade e a sua flexibilidade. UC-II® é uma marca comercial de Inter-Health N.I. (Patentes E.U.A 5,645,851, 5,637,321, 5,529,786, 5,750, 144 e patentes mundiais pendentes)

Comentários

Postagens mais visitadas